Pular para o conteúdo principal

5 séries de TV que eu adoro!

Um fato sobre mim: adoro assistir série e conhecer novas histórias. Porém, todos nós temos aquelas séries que amamos mais que outras. Hoje separei minhas séries favoritas de todos os tempos! 


1 - Teen Wolf

Sinopse: O jovem Scott McCall (Tyler Posey) é estudante do ensino médio no colégio fictício de Beacon Hills e vive como um garoto comum, passando por problemas naturais da juventude. Ao ir caminhar na floresta em busca de um suposto corpo morto, o menino é mordido por um lobisomem. Nos dias seguintes, Scott logo nota as mudanças em seu corpo e nos seus sentidos, concluindo que tornou-se um lobisomem. Ele se esforça para esconder de seus colegas a nova característica, com exceção do melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O'Brien), da namorada Allison Argent (Crystal Reed) e do companheiro Derek Hale (Tyler Hoechlin), com quem conta para enfrentar a nova fase.


Uma série criada em 2011, com 100 episódios distribuídos em 6 temporadas, Teen Wolf é a minha queridinha. Conhecemos Scott, um adolescente que é mordido por um lobisomem e precisa aprender a lidar com as mudanças no corpo e a controlar seus novos poderes. Com o apoio do melhor amigo, Stiles, e de diversos outros personagens que vão sendo adicionados com o tempo, Scott deve enfrentar vilões e desvendar mistérios. 
Conheci a série por acaso e me apaixonei já no primeiro episódio. Mesmo com efeitos beeem simples, a série só melhora e o desenvolvimento do enredo é intrigante. Eu me apaixonei pelos personagens, principalmente pelo Stiles e Lydia. Além dos vilões serem fantásticos e o amor entre os melhores amigos ser valorizado e realçado em praticamente todos os episódios da série. 

2- Pretty Little Liars

Sinopse: Na pequena cidade de Rosewood, na Pensilvânia, as melhores amigas Spencer Hastings (Troian Bellisario), Aria Montgomery (Lucy Hale), Hanna Marin (Ashley Benson) e Emily Fields (Shay Mitchell) guardam complexos segredos. Alison (Sasha Pieterse), 5ª membra e líder do grupo, desapareceu há um ano e não deixou qualquer pista. As amigas recebem cartas misteriosas assinadas por uma letra e suspeitam que seja sua antiga companheira, mas a desconfiança que possuem em relação ao universo perverso no qual vivem provoca uma reflexão cada vez maior.



Com 160 episódios, distribuídos em 7 temporadas, Pretty Little Liars, lançada em 2010, traz a história de quatro garotas que precisam enfrentar o passado, depois de um ano de desaparecimento da quinta integrante, Alison. 
Eu morri de medo depois que assisti o primeiro episódio, que tinha acabado de lançar, mas me apaixonei pela história repleta de suspense, mistério e romance. Claro que em alguns momentos tive vontade de abandonar a série, lá pela 4ª temporada, já que as coisas estavam ficando meio "paradas". Porém, os produtores souberam retomar o caminho e a série voltou a ficar tão intrigante quanto no começo. 

3 - Sherlock

Sinopse: O dr. John Watson precisa de um lugar para morar em Londres. Ele é apresentado ao detetive Sherlock Holmes e os dois acabam desenvolvendo uma parceria intrigante, na qual a dupla vagará pela capital inglesa solucionando assassinatos e outros crimes brutais. Tudo isso em pleno século XXI.


Quem me conhece sabe que eu sou APAIXONADA pelo Sherlock Holmes. Eu adoro os livros e já assisti todos os filmes lançados. Porém, Benedict (Doutor Estranho, da Marvel) é o melhor Sherlock que eu já vi. Ele pegou todos as características importantes do personagem criado por Arthur Conan Doyle. 
Em apenas 13 episódios, distribuídos em 4 temporadas, as histórias, atuações e personagens nos surpreendem e quando vemos, estamos querendo mais. 

4- Riverdale

Sinopse: Riverdale traz uma abordagem subversiva de Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Jughead Jones (Cole Sprouse), Josie (Ashleigh Murray) e seus amigos, explorando o surrealismo de uma pequena cidade e seus curiosos habitantes. A história começa quando a cidade se recupera de uma trágica perda, o que leva Archie a pensar mais seriamente a respeito de seu futuro. Com isto, ele embarca em uma jornada em busca de realizar o seu sonho de tornar um grande músico; mas cumprir essa missão não será nada fácil, enquanto Archie ainda precisa lidar com sua agitada vida amorosa, dividido entre Betty e Veronica.


Riverdale tem conquistado cada vez mais fãs pelo mundo. Com uma trama envolvente, personagens cativantes e romances sensacionais, a série já conta com 57 episódios. A primeira temporada já está na Netflix e prepare-se para maratonar, porque é impossível parar de assistir!

5- Criminal Minds

Sinopse: A BAU (Unidade de Análise Comportamental) é uma subdivisão do FBI com base em Quantico, no estado da Virginia. Quando a polícia local pede assistência para a resolução de crimes em série ou de natureza extremamente violenta, o time usa técnicas controversas como criar perfil para o suspeito, com base nas suas vítimas e nas características já conhecidas. Devido à natureza do trabalho, esses profissionais quase não têm tempo para manter uma vida pessaol estável e feliz.

Impossível descrever essa série! Comecei a assistir por acaso e acabei anotando os horários que passava na TV. É uma série forte, mas pra quem gosta de séries de crimes e investigação, essa é a melhor. Eu amo os personagens, as histórias de cada episódio e o quanto a série vai ficando profunda. Mais uma meeega indicação! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas de Liberdade

Nome: Notas de Liberdade Autor: Fred Elboni Editora: Benvirá Lançamento: 2017 Número de Páginas: 232 Nota:⭐⭐
Sinopse: Mariana vive lutando pelo direito de ser ela mesma: um tanto desbocada, livre e maluquinha.Sofia está descobrindo o mundo, aprendendo a amar e, mais que tudo, aprendendo como é perder alguém que se ama. Luiza está naquela fase de olhar para trás e ver se a vida valeu a pena. O sucesso é mesmo tudo na vida? Três mulheres muito diferentes em busca da mesma coisa: seu lugar no mundo. Em “Notas de liberdade”, Fred dá voz a essas personagens e nos leva a mergulhar no mundo de cada uma – e, por reflexo, no nosso próprio mundo também. O que elas conversam com o teto do quarto antes de dormir? Quais são seus sonhos, seus medos, suas dores? O que afinal realmente importa?
"Loucura é viver infeliz por achar que o mundo não vai aceitar a sua maneira de ser feliz." - Pág. 66
Fred Elboni nasceu em São Paulo, é formado em Publicidade e Propaganda e se dedica a escrever e produzir …

Contos de Viktor Bellafont

Autor de diversos contos gratuitos da Amazon, Viktor Bellafont é escritor em tempo integral, empreendedor e brasileiro. Ele vive em Sertãozinho, São Paulo, onde escreve desde criança. 
Meu primeiro e único amor

Sinopse:Sarah é uma aspirante à cantora que têm um namorado incrível que a apóia 100%. Mas o pior acontece, quando Diego desaparece num intercâmbio misterioso.
Agora, vivendo ao lado da tia pessimista, Sarah terá que criar forças do além para continuar sua rotina e não se contaminar.
Tudo só vai de mal à pior, quando a mãe do próprio Diego, decide se aliar com a tia de Sarah.
O que acontecerá com o futuro do casal?
Será o jogo de cintura de Sarah forte o bastante?


Em 27 páginas, conhecemos a história de Sarah, uma mulher que tenta ganhar a vida como cantora e que tem que enfrentar o pessimismo da tia e o ódio da sogra. O que te dá forças é somente o amor do namorado, Diego. Porém, Diego desaparece sem deixar rastros e agora ela precisa lidar com a perda do seu único amor e tentar desc…

Gírias e abreviações do mundo literário!

Olá, olá! Faz mais de três anos que tenho o Instagram Books and More (não conhece? Clique aqui) e me deparei com várias gírias e abreviações que no começo, confesso, me deixaram meio perdida. Fora o IG (Instagram), sempre acompanhei os booktubers (sim, são aquelas pessoas que fazem vídeos sobre livros na plataforma do YouTube) e com eles, mais gírias surgiram. Para diminuir um pouco as nossas dúvidas frequentes, resolvi ter um papinho com vocês sobre isso! Pra começar, já citei o que são booktubers (posso fazer um post indicando os que eu mais gosto!) e aquela abreviação clássica: IG.  Vamos agora pras TAG's, que são comuns não só no universo literário, mas que fazem parte do cotidiano de quem acompanha o trabalho de outros leitores, seja através dos blogs, IG's, YouTube. TAG significa etiqueta em português e é basicamente o ato de ordenar algumas informações, através de palavras-chave, muitas vezes respondendo perguntas. Então nós relacionamos alguns personagens, livros, capas, a…