Pular para o conteúdo principal

Comentários sobre Boston Globe - Cinthia Basso


Livro: Meu astro do basquete
Autora: Cinthia Basso
Número de Páginas: 400
Ano de lançamento: 2017
Nota: ⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Beatriz é uma bibliotecária simples e maluca, que sonha em ficar frente a frente com o lendário astro do basquete, Josh Currey. Quando uma reviravolta acontece e tudo se encaminha para um final desanimador, ela se surpreende em como o destino pode pregar peças e virar toda a nossa vida de cabeça para baixo.
Josh, por outro lado, está aproveitando o seu momento, tanto para se consagrar, como para ajudar as pessoas as quais tem a oportunidade de ajudar. É um homem decidido e que sabe a responsabilidade que carrega nas costas, adorando um bom jogo e aceitando todos os desafios à ele impostos.
Mas será que ambos se encontrarão em meio a tantos empecilhos, dente eles, a fama mundial do jogador?

No primeiro livro da série Boston Globe, conhecemos uma personagem meio infantil, Beatriz, que tem o sonho de encontrar com o ídolo do basquete, Josh. Eu amo romances clichês e aqueles que nos fazem suspirar mesmo quando sabemos o que vai acontecer. Eu tive essa sensação com esse livro. Eu suspirei, achei fofo, adorei o Josh e a Bia e fiquei apaixonada pelo time de basquete todo. Embora não ache que os personagens sejam muito profundos ou complexos, consegui ter a vontadinha de estar no lugar da Bia! 



Livro: Antes do sucesso
Autora: Cinthia Basso
Número de Páginas: 384
Ano de lançamento: 2018
Nota: ⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Allan James é um dos jogadores mais famosos do NBA. Todos querem estar ao seu redor por causa do seu jeito humilde, e o adoram pelo seu bom humor. No entanto, o que ninguém percebe, é que debaixo de tudo isso, ele esconde suas mágoas e tristezas, tentando afastar memórias de alguém que um dia fora insubstituível.
Roselyn Stewart é uma pacata bibliotecária que não se preocupa ou se interessa por fama ou atenção, mas sua vida vira de pernas para o ar quando James se infiltra em seu mundo tranquilo.
Ninguém sabe, mas o passado de ambos pode estar mais perto do que imaginam, e só eles poderão escolher o caminho para o futuro.

Na continuação da série Boston Globe, temos a história de mais um do trio principal de astros. Allan é uma graça, embora tenha um passado um tanto quanto complicado. E Roselyn é uma fofa, mesmo tendo passado por tudo o que passou. 
Neste nós vamos conhecer outros personagens – muito mais interessantes – e nos aprofundarmos nos que já conhecemos – através de outros pontos de vista.
Temos assuntos mais delicados dentro desta história e notamos o grau de superação e amadurecimento dos personagens principais durante a história. 



Livro: Na marcação do amor
Autora: Cinthia Basso
Número de Páginas: 495
Ano de lançamento: 2018
Nota: ⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Johnson é um homem tranquilo, que sempre quis encontrar alguém com quem pudesse contar. Não tem muitas ambições, é o mais romântico dos três e não se importa com as piadas ao seu redor. Afinal, como dizem, Silas é o Silas e todos sabem o quão romântico ele é capaz de ser.
Diane Kannemberg, por outro lado, é uma jornalista esportiva brasileira, que sabe o que quer e isso inclui se sair bem na sua profissão, sem ficar à sombra de ninguém. Odeia quando os astros acham que podem ficar com todas as mulheres do planeta e, principalmente, odeia a confiança com a qual sempre falam com ela.
Os dois vão acabar perdendo e descobrindo que na marcação do amor, o que menos importa é vencer.

Ah, esse com certeza foi meu livro favorito dos três! Eu amei poder conhecer um pouco mais do Silas e vê-lo, finalmente, com uma boa pessoa. Afinal, ele é o Silas!
Neste, temos contato com uma brasileira que odeia entrevistar os astros, mas que acaba se apaixonando por um. E também vamos rever o Silas, o mais romântico e o último a achar alguém.
Ainda temos o encerramento de um ciclo dos nossos astros, acidentes e reaproximação de famílias. A história é interligada com as outras (não só os personagens).
Esse foi um dos fatores que me fez amar a série, o fato da Cinthia ter contado, em cada volume, um pouco da história dos três astros. Assim, podemos conhece-los mais a fundo e, ao mesmo tempo, saber como os outros estão.


Para quem quiser seguir a Cinthia no Instagram, é só clicar aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas de Liberdade

Nome: Notas de Liberdade Autor: Fred Elboni Editora: Benvirá Lançamento: 2017 Número de Páginas: 232 Nota:⭐⭐
Sinopse: Mariana vive lutando pelo direito de ser ela mesma: um tanto desbocada, livre e maluquinha.Sofia está descobrindo o mundo, aprendendo a amar e, mais que tudo, aprendendo como é perder alguém que se ama. Luiza está naquela fase de olhar para trás e ver se a vida valeu a pena. O sucesso é mesmo tudo na vida? Três mulheres muito diferentes em busca da mesma coisa: seu lugar no mundo. Em “Notas de liberdade”, Fred dá voz a essas personagens e nos leva a mergulhar no mundo de cada uma – e, por reflexo, no nosso próprio mundo também. O que elas conversam com o teto do quarto antes de dormir? Quais são seus sonhos, seus medos, suas dores? O que afinal realmente importa?
"Loucura é viver infeliz por achar que o mundo não vai aceitar a sua maneira de ser feliz." - Pág. 66
Fred Elboni nasceu em São Paulo, é formado em Publicidade e Propaganda e se dedica a escrever e produzir …

Contos de Viktor Bellafont

Autor de diversos contos gratuitos da Amazon, Viktor Bellafont é escritor em tempo integral, empreendedor e brasileiro. Ele vive em Sertãozinho, São Paulo, onde escreve desde criança. 
Meu primeiro e único amor

Sinopse:Sarah é uma aspirante à cantora que têm um namorado incrível que a apóia 100%. Mas o pior acontece, quando Diego desaparece num intercâmbio misterioso.
Agora, vivendo ao lado da tia pessimista, Sarah terá que criar forças do além para continuar sua rotina e não se contaminar.
Tudo só vai de mal à pior, quando a mãe do próprio Diego, decide se aliar com a tia de Sarah.
O que acontecerá com o futuro do casal?
Será o jogo de cintura de Sarah forte o bastante?


Em 27 páginas, conhecemos a história de Sarah, uma mulher que tenta ganhar a vida como cantora e que tem que enfrentar o pessimismo da tia e o ódio da sogra. O que te dá forças é somente o amor do namorado, Diego. Porém, Diego desaparece sem deixar rastros e agora ela precisa lidar com a perda do seu único amor e tentar desc…

Gírias e abreviações do mundo literário!

Olá, olá! Faz mais de três anos que tenho o Instagram Books and More (não conhece? Clique aqui) e me deparei com várias gírias e abreviações que no começo, confesso, me deixaram meio perdida. Fora o IG (Instagram), sempre acompanhei os booktubers (sim, são aquelas pessoas que fazem vídeos sobre livros na plataforma do YouTube) e com eles, mais gírias surgiram. Para diminuir um pouco as nossas dúvidas frequentes, resolvi ter um papinho com vocês sobre isso! Pra começar, já citei o que são booktubers (posso fazer um post indicando os que eu mais gosto!) e aquela abreviação clássica: IG.  Vamos agora pras TAG's, que são comuns não só no universo literário, mas que fazem parte do cotidiano de quem acompanha o trabalho de outros leitores, seja através dos blogs, IG's, YouTube. TAG significa etiqueta em português e é basicamente o ato de ordenar algumas informações, através de palavras-chave, muitas vezes respondendo perguntas. Então nós relacionamos alguns personagens, livros, capas, a…