Comentários sobre Boston Globe - Cinthia Basso


Livro: Meu astro do basquete
Autora: Cinthia Basso
Número de Páginas: 400
Ano de lançamento: 2017
Nota: ⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Beatriz é uma bibliotecária simples e maluca, que sonha em ficar frente a frente com o lendário astro do basquete, Josh Currey. Quando uma reviravolta acontece e tudo se encaminha para um final desanimador, ela se surpreende em como o destino pode pregar peças e virar toda a nossa vida de cabeça para baixo.
Josh, por outro lado, está aproveitando o seu momento, tanto para se consagrar, como para ajudar as pessoas as quais tem a oportunidade de ajudar. É um homem decidido e que sabe a responsabilidade que carrega nas costas, adorando um bom jogo e aceitando todos os desafios à ele impostos.
Mas será que ambos se encontrarão em meio a tantos empecilhos, dente eles, a fama mundial do jogador?

No primeiro livro da série Boston Globe, conhecemos uma personagem meio infantil, Beatriz, que tem o sonho de encontrar com o ídolo do basquete, Josh. Eu amo romances clichês e aqueles que nos fazem suspirar mesmo quando sabemos o que vai acontecer. Eu tive essa sensação com esse livro. Eu suspirei, achei fofo, adorei o Josh e a Bia e fiquei apaixonada pelo time de basquete todo. Embora não ache que os personagens sejam muito profundos ou complexos, consegui ter a vontadinha de estar no lugar da Bia! 



Livro: Antes do sucesso
Autora: Cinthia Basso
Número de Páginas: 384
Ano de lançamento: 2018
Nota: ⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Allan James é um dos jogadores mais famosos do NBA. Todos querem estar ao seu redor por causa do seu jeito humilde, e o adoram pelo seu bom humor. No entanto, o que ninguém percebe, é que debaixo de tudo isso, ele esconde suas mágoas e tristezas, tentando afastar memórias de alguém que um dia fora insubstituível.
Roselyn Stewart é uma pacata bibliotecária que não se preocupa ou se interessa por fama ou atenção, mas sua vida vira de pernas para o ar quando James se infiltra em seu mundo tranquilo.
Ninguém sabe, mas o passado de ambos pode estar mais perto do que imaginam, e só eles poderão escolher o caminho para o futuro.

Na continuação da série Boston Globe, temos a história de mais um do trio principal de astros. Allan é uma graça, embora tenha um passado um tanto quanto complicado. E Roselyn é uma fofa, mesmo tendo passado por tudo o que passou. 
Neste nós vamos conhecer outros personagens – muito mais interessantes – e nos aprofundarmos nos que já conhecemos – através de outros pontos de vista.
Temos assuntos mais delicados dentro desta história e notamos o grau de superação e amadurecimento dos personagens principais durante a história. 



Livro: Na marcação do amor
Autora: Cinthia Basso
Número de Páginas: 495
Ano de lançamento: 2018
Nota: ⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Johnson é um homem tranquilo, que sempre quis encontrar alguém com quem pudesse contar. Não tem muitas ambições, é o mais romântico dos três e não se importa com as piadas ao seu redor. Afinal, como dizem, Silas é o Silas e todos sabem o quão romântico ele é capaz de ser.
Diane Kannemberg, por outro lado, é uma jornalista esportiva brasileira, que sabe o que quer e isso inclui se sair bem na sua profissão, sem ficar à sombra de ninguém. Odeia quando os astros acham que podem ficar com todas as mulheres do planeta e, principalmente, odeia a confiança com a qual sempre falam com ela.
Os dois vão acabar perdendo e descobrindo que na marcação do amor, o que menos importa é vencer.

Ah, esse com certeza foi meu livro favorito dos três! Eu amei poder conhecer um pouco mais do Silas e vê-lo, finalmente, com uma boa pessoa. Afinal, ele é o Silas!
Neste, temos contato com uma brasileira que odeia entrevistar os astros, mas que acaba se apaixonando por um. E também vamos rever o Silas, o mais romântico e o último a achar alguém.
Ainda temos o encerramento de um ciclo dos nossos astros, acidentes e reaproximação de famílias. A história é interligada com as outras (não só os personagens).
Esse foi um dos fatores que me fez amar a série, o fato da Cinthia ter contado, em cada volume, um pouco da história dos três astros. Assim, podemos conhece-los mais a fundo e, ao mesmo tempo, saber como os outros estão.


Para quem quiser seguir a Cinthia no Instagram, é só clicar aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas de Liberdade

Contos de Viktor Bellafont

Gírias e abreviações do mundo literário!