Pular para o conteúdo principal

Contos de Viktor Bellafont

Autor de diversos contos gratuitos da Amazon, Viktor Bellafont é escritor em tempo integral, empreendedor e brasileiro. Ele vive em Sertãozinho, São Paulo, onde escreve desde criança. 
Meu primeiro e único amor


Sinopse: Sarah é uma aspirante à cantora que têm um namorado incrível que a apóia 100%. Mas o pior acontece, quando Diego desaparece num intercâmbio misterioso.
Agora, vivendo ao lado da tia pessimista, Sarah terá que criar forças do além para continuar sua rotina e não se contaminar.
Tudo só vai de mal à pior, quando a mãe do próprio Diego, decide se aliar com a tia de Sarah.
O que acontecerá com o futuro do casal?
Será o jogo de cintura de Sarah forte o bastante?


Em 27 páginas, conhecemos a história de Sarah, uma mulher que tenta ganhar a vida como cantora e que tem que enfrentar o pessimismo da tia e o ódio da sogra. O que te dá forças é somente o amor do namorado, Diego. Porém, Diego desaparece sem deixar rastros e agora ela precisa lidar com a perda do seu único amor e tentar descobrir porquê ele sumiu sem deixar uma mensagem. 
Como já é de se esperar, tudo acontece rápido demais deixando as coisas um pouco confusas. Consegui sentir pena de Sarah, mas quando o desfecho do desaparecimento de Diego acontece, só consegui sentir um ponto de interrogação na testa pelo motivo tão esquisito e pelo fato de Sarah ficar "tranquila" com isso. Porém, não posso negar, é um conto criativo, onde temos muitas situações diferentes acontecendo: desaparecimento, um pai alcoólatra, o ódio sem fundamento de uma mãe, o pessimismo e falta de consideração de uma tia, um sonho perdido e o tempo passando. 

Lábios de Dezembro


Sinopse: Diego Ribeiro é um jovem estudioso que ganha um estágio, na luxuosa e imponente Atlas, o maior complexo comercial da cidade com vinte andares.
Nele, também está Rosa Alberani, a filha de Alfredo Alberani. Rosa está descontente com sua vida, já que se sente sufocada na empresa familiar e quer empreender longe do pai.
Mas, ela precisa se tornar a sucessora do negócio e manter o bom nome da família, que está desolada com a morte da mãe.
Um dia, desesperada, Rosa ameaça se atirar do andar mais alto do prédio, mas Diego consegue convencê-la a não fazê-lo.
Uma atitude que pode mudar a vida de ambos os amantes.
Mesmo que sua futura paixão possa estar com os dias contados. Pois uma gangue de maníacos acaba de entrar no prédio, e está matando tudo e todos.


Em Lábios de Dezembro conhecemos a história de Rosa e Diego, uma mulher descontente e que vive presa ao pai e um rapaz estudioso em busca de algo maior. 
Os dois se conhecem quando, em uma crise de desespero, Rosa tenta se jogar do último andar de Atlas, onde trabalha com o pai. Diego a encontra e a convence que vale a pena continuar lutando. 
Conforme os dias vão se passando, os dois se apaixonam, porém o pai de Rosa é contra o namoro e tenta fazer da vida deles um inferno, mesmo quando o prédio está sendo assaltado por uma gangue. 
Em poucas páginas, temos um conto mais maluco do que parece, porém toda essa confusão torna a história divertida de ser lida. O mais estranho pra mim foi o pai de Rosa querer que os guardas prendam Diego enquanto o prédio está sendo assaltado e quando todas as pessoas estão sendo massacradas pelo caminho. Tipo, "peguem o rapaz que faz minha filha feliz e deixem esses bandidos aí". O cara não dá sossego nem em uma situação dessas! 

O sumiço do meu namorado


Sinopse: O que aconteceu com seu amor? Ele ainda está vivo? Em quem ela deve confiar?
Siga a jornada de Melanie para descobrir a verdadeira razão pela qual Matheus sumiu sem explicações.
O Sumiço do Meu Namorado é um conto romântico onde desespero e esperança andam lado a lado.
Se você ama livros de romance que lidam com temas como mistério, suspense, e o desconhecido, esse é o livro certo para você.

Confesso que, pra mim, esse foi o conto mais doido que já li. Temos a história de Melanie, uma personagem cujo passado continua obscuro, que namora Matheus, um rapaz romântico.Porém, depois de chegar de uma viagem e não encontrar o namorado no aeroporto como ele sempre espera, Melanie se assusta e se desespera ao descobrir que os vilões do seu passado podem estar buscando algum tipo de vingança ou ajuste de contas.
O que eu não consegui compreender foi a razão maluca do personagem fazer o que fez (gente, sério...) e a razão do vilão aparecer no meio do nada e acabar como acabou. Não consegui acompanhar 100% do que estava acontecendo e isso, com certeza, atrapalhou minha leitura.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas de Liberdade

Nome: Notas de Liberdade Autor: Fred Elboni Editora: Benvirá Lançamento: 2017 Número de Páginas: 232 Nota:⭐⭐
Sinopse: Mariana vive lutando pelo direito de ser ela mesma: um tanto desbocada, livre e maluquinha.Sofia está descobrindo o mundo, aprendendo a amar e, mais que tudo, aprendendo como é perder alguém que se ama. Luiza está naquela fase de olhar para trás e ver se a vida valeu a pena. O sucesso é mesmo tudo na vida? Três mulheres muito diferentes em busca da mesma coisa: seu lugar no mundo. Em “Notas de liberdade”, Fred dá voz a essas personagens e nos leva a mergulhar no mundo de cada uma – e, por reflexo, no nosso próprio mundo também. O que elas conversam com o teto do quarto antes de dormir? Quais são seus sonhos, seus medos, suas dores? O que afinal realmente importa?
"Loucura é viver infeliz por achar que o mundo não vai aceitar a sua maneira de ser feliz." - Pág. 66
Fred Elboni nasceu em São Paulo, é formado em Publicidade e Propaganda e se dedica a escrever e produzir …