Pular para o conteúdo principal

Falta de hábito de leitura dos brasileiros!

Um dos assuntos que tem me incomodado é sobre o fato de eu ser a "estranha" no meio dos jovens da minha região, simplesmente por gostar de ler. 
Todos sabemos que o hábito de leitura dos brasileiros está cada vez pior, mesmo com o avanço da tecnologia que, teoricamente, deveria nos trazer informações e conhecimentos mais facilmente. Por que teoricamente? Porque as informações chegam, mas no "filtro" dos jovens, muitas vezes, aquelas informações e notícias importantes passam despercebidas. 



A leitura deve ser incentivada nas escolas, que têm papel fundamental na educação das crianças e adolescentes. Também acredito que os clássicos que nos incentivam a ler nessa fase, faz com que muitos desistam dos livros ou achem que "ler é chato". Mas acredito ainda mais que o incentivo, assim como a educação, devem começar dentro de casa. 

Sempre fui incentivada a ler, meus pais sempre me compraram livros e liam pra mim, portanto, conforme fui crescendo, esse amor pela leitura só cresceu. Hoje, com o Instagram e o blog, procuro incentivar, de alguma maneira, a leitura. 

O hábito da leitura precisa voltar. Precisamos de jovens interessados em aprender, com mentalidade aberta e conhecimentos vastos. Independente do que você goste de ler, tenha em mente que sempre vai aprender algo, seja uma nova palavra, algum tema importante para a sociedade ou, simplesmente, como exercitar sua imaginação. 
Vamos deixar um pouco as redes sociais ou usá-las para espalhar coisas boas, e vamos nos concentrar em sermos melhores, pessoal e/ou profissionalmente. A leitura pode ser um grande passo. 
Comece lendo devagar, um pouco por dia e quando notar, já vai estar lendo alguns livros a mais por ano. 
Acredito fielmente naquela famosa frase: "Todo mundo é um leitor, alguns apenas ainda não encontraram o seu livro preferido". 
Vamos incentivar os coleguinhas e indicar bons livros!

Lembrando que essa é apenas minha opinião! 💜

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas de Liberdade

Nome: Notas de Liberdade Autor: Fred Elboni Editora: Benvirá Lançamento: 2017 Número de Páginas: 232 Nota:⭐⭐
Sinopse: Mariana vive lutando pelo direito de ser ela mesma: um tanto desbocada, livre e maluquinha.Sofia está descobrindo o mundo, aprendendo a amar e, mais que tudo, aprendendo como é perder alguém que se ama. Luiza está naquela fase de olhar para trás e ver se a vida valeu a pena. O sucesso é mesmo tudo na vida? Três mulheres muito diferentes em busca da mesma coisa: seu lugar no mundo. Em “Notas de liberdade”, Fred dá voz a essas personagens e nos leva a mergulhar no mundo de cada uma – e, por reflexo, no nosso próprio mundo também. O que elas conversam com o teto do quarto antes de dormir? Quais são seus sonhos, seus medos, suas dores? O que afinal realmente importa?
"Loucura é viver infeliz por achar que o mundo não vai aceitar a sua maneira de ser feliz." - Pág. 66
Fred Elboni nasceu em São Paulo, é formado em Publicidade e Propaganda e se dedica a escrever e produzir …