Overcooked

Boa tarde, leitores!
Para aqueles que me seguem também no Instagram (se ainda não conhece, clique aqui) não é novidade que eu venho jogando bastante videogame. Meu namorado adora e eu acabei trazendo mais esse hobbie pra minha vida. 
Essa semana terminamos dois jogos, um deles foi o Overcooked que, embora ainda precisemos jogar as expansões (DLC's), terminamos a história. Por isso resolvi trazer um pouquinho da minha experiência com este jogo.


Overcooked é um jogo de simulação de culinária desenvolvido pela Ghost Town Games e publicado pela Team17. Em uma experiência cooperativa local, os jogadores controlam um número de chefs em cozinhas cheias de vários obstáculos e perigos para preparar rapidamente refeições para pedidos específicos em um limite de tempo. O jogo foi lançado para o Microsoft Windows , PlayStation 4 e Xbox One em 2016. A versão do Nintendo Switch foi lançada em 27 de julho de 2017. (Wikipedia)

O jogo pode contar com até 4 jogadores, que encarnam um chef de cozinha e devem preparar as receitas pedidas, dentro do tempo determinado. O objetivo do jogo é aprender vários pratos e aprender também a prepará-los rapidamente para salvar um reino. 


Eu consigo resumir esse jogo em uma palavra: comédia. Eu cheguei a chorar de rir em várias fases. É um jogo divertido para ser jogado com duas ou mais pessoas - já que acho que jogar sozinho não é tão legal - mas que pode causar uma certa raiva e desespero - bota desespero nisso!

Ah, o jogo também pode ser jogado no modo competitivo, onde os chefes devem competir para ver quem consegue ganhar mais pontos dentro de um tempo. 
Os pontos variam de acordo com a rapidez de entrega. E, quando entrega pratos errados ou o tempo se esgota, pontos são descontados. 



É um jogo engraçado, dinâmico e rápido. Uma ótima dica para quem está começando no universo dos jogos, como eu, já que os comandos são simples. Mas, na verdade, é uma ótima pedida para todos aqueles que gostam de jogos de simulação ou que procuram por jogos para passar o tempo com mais alguém. 🎮💑

A sequência, Overcooked 2, foi anunciada em 12 de junho de 2018 para ser lançada em 7 de agosto de 2018 para o Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows. Além de multiplayer local, a sequência permitirá multiplayer online. (Wikipedia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas de Liberdade

Contos de Viktor Bellafont

Gírias e abreviações do mundo literário!