Pular para o conteúdo principal

Overcooked

Boa tarde, leitores!
Para aqueles que me seguem também no Instagram (se ainda não conhece, clique aqui) não é novidade que eu venho jogando bastante videogame. Meu namorado adora e eu acabei trazendo mais esse hobbie pra minha vida. 
Essa semana terminamos dois jogos, um deles foi o Overcooked que, embora ainda precisemos jogar as expansões (DLC's), terminamos a história. Por isso resolvi trazer um pouquinho da minha experiência com este jogo.


Overcooked é um jogo de simulação de culinária desenvolvido pela Ghost Town Games e publicado pela Team17. Em uma experiência cooperativa local, os jogadores controlam um número de chefs em cozinhas cheias de vários obstáculos e perigos para preparar rapidamente refeições para pedidos específicos em um limite de tempo. O jogo foi lançado para o Microsoft Windows , PlayStation 4 e Xbox One em 2016. A versão do Nintendo Switch foi lançada em 27 de julho de 2017. (Wikipedia)

O jogo pode contar com até 4 jogadores, que encarnam um chef de cozinha e devem preparar as receitas pedidas, dentro do tempo determinado. O objetivo do jogo é aprender vários pratos e aprender também a prepará-los rapidamente para salvar um reino. 


Eu consigo resumir esse jogo em uma palavra: comédia. Eu cheguei a chorar de rir em várias fases. É um jogo divertido para ser jogado com duas ou mais pessoas - já que acho que jogar sozinho não é tão legal - mas que pode causar uma certa raiva e desespero - bota desespero nisso!

Ah, o jogo também pode ser jogado no modo competitivo, onde os chefes devem competir para ver quem consegue ganhar mais pontos dentro de um tempo. 
Os pontos variam de acordo com a rapidez de entrega. E, quando entrega pratos errados ou o tempo se esgota, pontos são descontados. 



É um jogo engraçado, dinâmico e rápido. Uma ótima dica para quem está começando no universo dos jogos, como eu, já que os comandos são simples. Mas, na verdade, é uma ótima pedida para todos aqueles que gostam de jogos de simulação ou que procuram por jogos para passar o tempo com mais alguém. 🎮💑

A sequência, Overcooked 2, foi anunciada em 12 de junho de 2018 para ser lançada em 7 de agosto de 2018 para o Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows. Além de multiplayer local, a sequência permitirá multiplayer online. (Wikipedia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas de Liberdade

Nome: Notas de Liberdade Autor: Fred Elboni Editora: Benvirá Lançamento: 2017 Número de Páginas: 232 Nota:⭐⭐
Sinopse: Mariana vive lutando pelo direito de ser ela mesma: um tanto desbocada, livre e maluquinha.Sofia está descobrindo o mundo, aprendendo a amar e, mais que tudo, aprendendo como é perder alguém que se ama. Luiza está naquela fase de olhar para trás e ver se a vida valeu a pena. O sucesso é mesmo tudo na vida? Três mulheres muito diferentes em busca da mesma coisa: seu lugar no mundo. Em “Notas de liberdade”, Fred dá voz a essas personagens e nos leva a mergulhar no mundo de cada uma – e, por reflexo, no nosso próprio mundo também. O que elas conversam com o teto do quarto antes de dormir? Quais são seus sonhos, seus medos, suas dores? O que afinal realmente importa?
"Loucura é viver infeliz por achar que o mundo não vai aceitar a sua maneira de ser feliz." - Pág. 66
Fred Elboni nasceu em São Paulo, é formado em Publicidade e Propaganda e se dedica a escrever e produzir …

Contos de Viktor Bellafont

Autor de diversos contos gratuitos da Amazon, Viktor Bellafont é escritor em tempo integral, empreendedor e brasileiro. Ele vive em Sertãozinho, São Paulo, onde escreve desde criança. 
Meu primeiro e único amor

Sinopse:Sarah é uma aspirante à cantora que têm um namorado incrível que a apóia 100%. Mas o pior acontece, quando Diego desaparece num intercâmbio misterioso.
Agora, vivendo ao lado da tia pessimista, Sarah terá que criar forças do além para continuar sua rotina e não se contaminar.
Tudo só vai de mal à pior, quando a mãe do próprio Diego, decide se aliar com a tia de Sarah.
O que acontecerá com o futuro do casal?
Será o jogo de cintura de Sarah forte o bastante?


Em 27 páginas, conhecemos a história de Sarah, uma mulher que tenta ganhar a vida como cantora e que tem que enfrentar o pessimismo da tia e o ódio da sogra. O que te dá forças é somente o amor do namorado, Diego. Porém, Diego desaparece sem deixar rastros e agora ela precisa lidar com a perda do seu único amor e tentar desc…

Gírias e abreviações do mundo literário!

Olá, olá! Faz mais de três anos que tenho o Instagram Books and More (não conhece? Clique aqui) e me deparei com várias gírias e abreviações que no começo, confesso, me deixaram meio perdida. Fora o IG (Instagram), sempre acompanhei os booktubers (sim, são aquelas pessoas que fazem vídeos sobre livros na plataforma do YouTube) e com eles, mais gírias surgiram. Para diminuir um pouco as nossas dúvidas frequentes, resolvi ter um papinho com vocês sobre isso! Pra começar, já citei o que são booktubers (posso fazer um post indicando os que eu mais gosto!) e aquela abreviação clássica: IG.  Vamos agora pras TAG's, que são comuns não só no universo literário, mas que fazem parte do cotidiano de quem acompanha o trabalho de outros leitores, seja através dos blogs, IG's, YouTube. TAG significa etiqueta em português e é basicamente o ato de ordenar algumas informações, através de palavras-chave, muitas vezes respondendo perguntas. Então nós relacionamos alguns personagens, livros, capas, a…